terça-feira, 17 de junho de 2008

EXPERIÊNCIAS VIVIDAS...

2 comentários:

Canephora disse...

Um excelente elogio a Deus... mas só um reparo...
O que me faz superior?
Nada. Nem mesmo a experiência. essa deveria me fazer humilde e aceitar cada homem como superior a mim mesmo.
A experiência deveria permitir-me não errar a 2ª vez... mas se acontece... como faz isso de mim superior? Afinal quem nunca errou, naquele mesmo erro, é superior a mim, que já o fiz 2ª vez... certo?
A superioridade de cada homem está na capacidade de se humilhar e aceitar cada um como superior a si mesmo. Jesus é exemplo disso... ninguém era superior a si mesmo aqui na terra e no entanto ele humilhou-se.

Canephora disse...

Ok... uma excelente exultação a Deus.
Mas continuo na minha...
ser superior aos homens é saber ser inferior a nós mesmos.
Paulo também mostrou que se humilhava ou se reduzia na sua possível altivez, perante os outros homens...
Agora gostava de corrigir um pequeno aspecto...
o 2º mandamenteo é um pouco ao contrário... "Amar o p´roximo como a nós mesmos", aquilo que não faria a mim, não vou fazer ao outro.

Mas concordo contigo em tudo.

Bjo.