quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE ME INSPIROU.

A SENSAÇÃO DO DIA.

Cada dia uma sensação um motivo um prazer e uma pedra no meio do caminho.
Cada caminho é uma sensação um motivo uma pedra e prazer no meio do dia.
Cada motivo um prazer uma sensação do caminho no dia em meio à pedra.
Cada prazer um dia de um motivo e a sensação de uma pedra no meio.
Cada pedra um motivo no meio do prazer e um dia de sensação.
Cada sensação uma pedra de um dia no prazer sem motivo.
Cada meio de um dia um motivo de sensação de prazer.

Nick.


_____________________________________________¬

TENHO QUE RIR A LITERATURA DESTE GRANDE ESCRITOR E POETA...


Ler é maravilhoso mesmo. A arte da literatura sempre

nos leva há um mundo de descobertas e emoção!

Esta aqui: No meio do caminho é só para nos fazer pensar.
"A língua lambe" e "A bunda, que engraçada". Eu não tive

coragem de expor aqui. As más línguas iriam me
mandar apedrejar. Vamos abrir as
nossas mentes. Isto aqui é arte;
A arte da literatura!!!

Lá vai a arte desse ilustre poeta:


Photobucket

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE.
(1902-1987).


NO MEIO DO CAMINHO.

No meio do caminho

No meio do caminho tinha
uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida
de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

Drummond de Andrade.


PS. Drummond disse em entrevista que essa pedra nunca significou nada em sua vida, e que no dia em que escreveu a poesia, foi por motivo de abrir a porta de sua casa e visualizar a tal pedra no meio do caminho. Nada haver com inspiração ou filosofia. Haha-ha-ha...

6 comentários:

Anônimo disse...

Também sou apaixonada por Drummond. Suas poesias são demaissss... Gosto muito do poema "Mundo". FODA-SE O MUNDO. Eu escrevo como sei e gosto. LAMBE A BUNDA eu não gosto, gosto de E AGORA JOSÉ... E quanto a sua poesia, valeu, muito boa. Você escreve bacana mesmo. Aí, vou indicar pro pessoal da facul, valeu? É isso aí. Valeu. Seu blog é muito bommmmm...

Fui.

Nick. disse...

Olá Sofia Sofia,

Fiquei imenso feliz em receber a sua visita e comentário. Obrigada pela indicação que irá fazer. Volte sempre.

Beijinhos. .Nick*¬

anne lindsay disse...

Olá Nick!
Fico feliz em saber que ainda existem pessoas de extremo bom gosto!
Aprecio muito Drummond e, muitas das vezes as pedras em nossas vidas são aumentadas pela nossa própria visão distorcida do mundo. Pois em sua grande maioria, as pedras são simples, como a que havia no caminho de Drummond. Uma simples pedra.

Um grande beijo!
Anne.

Nick. disse...

Olá Anne,

Bom gosto?!
:)

Parabéns para todos nós, todos nós reconhecemos o valor a obra e arte do grande escritor e poeta "Carlos Drummond de Andrade".

Verdade Anne, às vezes distorcemos a realidade do mundo. Somos falhos, infelizmente.

Mas o importante é descobrir que nem tudo que encontramos no caminho, é pedra.

Também existem as flores no meio do caminho. As flores colorem, enfeitam, e perfumam o
nosso mundo.

Gostei imenso da forma que você enxerga a vida, as pessoas, e o mundo. Você é muito especial.


Beijos. .Nick*¬

tia ionca @---;--- disse...

Que lindo teu post sobre Drummond !!! Parabéns !!!!bjs Tia ionca

João Pinto Costa disse...

Grande poeta,visita o meu blog onde coloco os mails que crio e envio para meio mundo mais as respectivas respostas:

http://maildeumlouco.blogspot.com/

Acho que vais gostar.
Espero que te divirtas a ler.